sexta-feira, 30 de maio de 2014



Em 1994 estreava na TV Manchete o anime Saint Seiya, uma série japonesa de mangá escrita e ilustrada por Masami Kurumada escrita em 1986 e adaptada para o anime em 1986.
Saint Seiya foi intitulado de Os Cavaleiros do Zodiaco no ocidente e foi um sucesso não só no seu pais de origem mas também em diversos países da Europa e América Latina, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, México, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Brasil e República Dominicana.

Completando 20 anos em setembro de sua primeira exibição no Brasil. O desenho entrou para a grade da programação por um acaso e com o combinado de exibir apenas os 52 primeiros episódios, porém o inesperado aconteceu. O anime se tornou febre da animação japonesa e com isso abriu portas para outros mangás e animes no Brasil.

Em 1989 a série foi cancelada no Japão com 114 episódios, mas em 2002 a Toei Animation deu continuação a série e exibiu até 2008. Para 2014 a produção a animação está preparando uma versão do anime para as telas do cinema.

A história
Os Cavaleiros do Zodíaco tem como personagem central o órfão Seiya que é forçado a ir para Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso. Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã. >br>
Relembre alguns personagens:
Saori Kido



Seiya de Pégaso



Shiryu de Dragão



Hyoga de Cisne



Shun de Andrômeda



Ikki de Fênix






Na versão brasileiras nomes como Gilberto Barolli e seu filho Hermes Baroli emprestaram suas vozes para dar a vida aos personagens Saga e Seiya respectivamente.
No dia 25 de maio pai e filho estiveram no Rio Anime Club e falaram um pouco sobre a experiência de dublar dois grandes personagens dos animes. Confira fotos abaixo:



Curiosidades
• Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na premiação Anime Grand Prix e no ano seguinte a série foi eleita o segundo melhor anime do ano, sendo superado apenas pelo filme Tonari no Totoro.
• Em ranking publicado em 2001 pela TV Asahi, Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem entre os cem melhores animes (53ª posição). Em 2006 a mesma emissora publicou um novo ranking e dessa vez o anime ocupava o 25ª posição.
• O Prêmio Yamato é o maior prêmio da dublagem brasileira. Até 2011, Cavaleiros do Zodíaco já havia ganhado 11 prêmios.


Depois dessa rápida retrospectiva que tal relembrar as aberturas?

0 comentários:

Postar um comentário

Design by Bárbara Allen | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates